Recent

Author Topic: [Resolvido] Problema no Lazarus (era no Ubuntu)  (Read 3020 times)

guest61674

  • Guest
[Resolvido] Problema no Lazarus (era no Ubuntu)
« on: February 16, 2018, 07:10:13 pm »
Pessoal. Estou usando a versão trunk (1.9) em desenvolvimento, meus aplicativos estão compilando e executando sem problemas.

Descobri um erro terrível no Lazarus, como não sei escrever em inglês então não posso informar no bugtracker (acho que é assim que se escreve). vejamos:

Quando se pede para abrir um arquivo, ou um projeto ou qualquer coisa, *abre uma janela* para escolher o arquivo, ao tentar redimensionar essa janela, em vez de aumentar ela diminui ao mínimo que fica impossível de escolhe um diretório e arquivo. Não tem como voltar mais ao normal, nem saindo do Lazarus, nem apagando o .lazarus, será bug do Ubuntu 18.04 ? porém não acontece nos programas do Ubuntu  %)
Será o fpc que instalei pelos repositórios oficiais da versão Ubuntu Bionic 18.04?
Essa janela está sendo aberta como Modal, se eu arrastar ela, a janela principal do Lazarus é arrastada junto.

Não estou usando outra versão do Lazarus para ver se isso se repete (Linux Ubuntu), alguém poderia testar aí?

Bom, versão de desenvolvimento é assim mesmo, vou me virando aqui, rsrsrsrs ....

SOLUÇÃO:
================================================
O problema é uma propriedade que só muda se você instalar o pacote gnome-tweak-tool  no Ubuntu 18.04 (Aba: Janelas)
================================================


blz

 

TinyPortal © 2005-2018